em

Nova via asfaltada depende de ponte para utilização

A prefeitura de Ponta Grossa confirmou, através de sua assessoria de imprensa, que ainda não tem previsão de quando será reconstruída a ponte que, até 2016, permitia a ligação entre o Contorno Leste e o Distrito Industrial. Já deteriorada pela ação do tempo, a ponte de madeira ruiu durante a passagem de um caminhão mais pesado e, na ocasião, o município informou que realizaria a obra, embora sem estabelecer prazos. No entanto, o serviço acabou não sendo realizado até agora.

Em setembro, a prefeitura contratou empresa que realiza atualmente os serviços de pavimentação da estrada que deve dar conforto e segurança no tráfego diário pelo local. Estão sendo investidos pouco mais de R$ 3,3 milhões, em recursos oriundos do programa Paraná Cidade, vinculado à Sedu, e viabilizados através do deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho.

A obra de pavimentação deve ser concluída no segundo semestre deste ano, mas empresários e agricultores que fariam uso do trajeto se mostram preocupados com o resultado prático do investimento, já que o contrato não prevê a reconstrução da ponte que desabou há mais de dois anos. Restaria o asfalto perfeito dos dois lados do córrego, mas inútil sem a existência da ponte. “Quando fizerem a ponte, com certeza o asfalto já vai estar cheio de buracos, como as vias de acesso ao distrito industrial”, comentou um empresário que enviou e-mail ao DC, e preferiu não se identificar.

 

Fase de projeto

Em nota, o DER informou que a referida estrada é municipal e que, portanto, a responsabilidade para a reconstrução da ponte é da prefeitura de Ponta Grossa. A prefeitura, através da assessoria de imprensa, informou ter dado entrada em um pedido de contrato para reforma da ponte, também a partir de recursos do Paraná Cidade. O projeto já está pronto e aguarda retorno. Assim que o projeto retornar, entrará em orçamento para que na sequência seja aberto o processo licitatório, ainda sem prazo definido. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.