em

Novas jogadas: enxadristas de Ponta Grossa iniciam participação em competições de 2019

Os enxadristas de Ponta Grossa: Anderson Lemes da Silva, Clemerson Alexandre Krul, Leonardo Hisao Herai Borges e Lucas Dolatto Milleo representarão o Colégio Sepam no Festival de Xadrez Rápido e Relâmpago Copel Telecom. Essa é a primeira competição dos estudantes neste ano.

O Festival, realizado pela Federação de Xadrez do Paraná (Fexpar), acontece no próximo final de semana, nos dias 19 e 20 de janeiro, em Curitiba-PR. Os enxadristas vão disputar medalhas no torneio rápido (cerca de 20 minutos para cada jogador) e no relâmpago (cerca de 5 minutos para cada jogador).

O técnico, Lucas Borges, explica que se trata de uma competição forte, com adversários de todo o país que possuem um histórico de vitórias em grandes competições. “Por isso, estamos treinando mesmo em período de férias. Torneios como esse nos permitem adquirir prática de jogo, além, é claro, da possibilidade de conquistar medalhas”, relata.

O Festival vai apontar os Campeões Paranaenses nas categorias 8, 10, 12, 14, 16, 18 e 20, além dos Seniores, Veterano, Absoluto e Feminino de Xadrez Relâmpago e Rápido.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.