em

Novas salas de vacina deverão reduzir filas em PG

A prefeitura de Ponta Grossa deverá instalar seis novas salas de vacinação em Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos próximos meses. O primeiro passo foi dado com a abertura de pregão eletrônico para aquisição de novos equipamentos de ar condicionado com objetivo de equipar as salas. Os dois lotes acabaram resultando frustrados, o que deve levar a nova publicação de edital nos próximos dias.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, atualmente são 17 as unidades que possuem sala de vacina. “A proposta da Fundação Municipal de Saúde é ampliar a oferta de salas para facilitar o acesso e aumentar a oferta de vacina, garantindo mais conforto e menos filas à população”, informou por meio de nota.

Especialmente em períodos de campanha, como ocorreu com a recente campanha de vacinação contra gripe, é comum encontrar grandes filas para atender a todo o público-alvo, como o DC mostrou em reportagens no mês passado. Entre as UBS que devem ser equipadas estão a Alfredo Levandoski, Antônio Saliba João Belo, Roberto Portela, Santo Domingo Zampier e Julio Azevedo, com posterior aumento no estoque de vacinas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.