em

Novo projeto do Mercado Municipal amplia área de empreendimentos

A Tekla Engenharia, responsável pelas obras de revitalização e modernização do Mercado Municipal, em parceria com o escritório Doria Lopes Fiuza Arquitetos Associados, sediada em Curitiba, apresentou um novo projeto executivo do Mercado Municipal, que remodela toda a entrada, que passará a ser diretamente pelo boulevard; segundo o projeto, o hortifruti passará a se localizar no pavimento da rua Comendador Miró, uma área mais nobre, que contará 82 espaços, número superior que o projeto inicial. “Queremos que os produtores locais participem em grande número, como o espaço aumentou de tamanho, temos a possibilidade de gerar ainda mais emprego e renda a quem é o objetivo principal de existir o mercadão”, relata o engenheiro civil,] Ricardo Siqueira, proprietário da Tekla Engenharia e responsável técnico por toda a obra.
De acordo com ele, a parceria com o Doria Lopes, que possui 29 anos de atuação desenvolvendo projetos arquitetônicos, foi um grande acerto, devido ao conhecimento que a empresa possui em projetos executivos de grande porte. “Eles trouxeram a expertise de dezenas de projetos bem-sucedidos, como Shopping Estação (Curitiba), Balneário Camboriú Shopping, Hotel Bourbon (Joinville) e o residencial La Défense, aqui em Ponta Grossa, também projetados por eles, que recebeu premiação nacional em 2009. O projeto executivo apresentado (Mercado Municipal), já contemplando as adequações técnicas, me deixou muito feliz. Iremos entregar um verdadeiro complexo comercial, gastronômico, de serviços e entretenimento, muito mais moderno que o projeto inicial”, completa Siqueira. 
Entre as mudanças, o Edifício Garagem foi unificado, tornando um amplo complexo integrado, proporcionando ainda mais conforto, segurança e acessibilidade a todos os pavimentos através de escadas rolantes, elevadores e rampas. Ao todo o Mercado Municipal de Ponta Grossa passará a ter 74 lojas, três megalojas âncoras, 17 quiosques, cinema, 14 restaurantes, mais de 300 vagas de estacionamento e um bicicletário. O espaço destinado à prefeitura será no terceiro pavimento, na edificação ao lado do Mercado, respeitando a área indicada no processo licitatório. “Haverá um grande mix de lojas, franquias de renomes internacionais, pet shop, conveniência, restaurantes, bistrôs, choperias, cafeterias, pâtisserie, gastronomia artesanal, lava car à seco, espaço kids, tudo mobiliado com mesas e cadeiras para que o público possa desfrutar de momentos em família e com amigos", frisa o engenheiro.
Estima-se que após a inauguração o Complexo do Mercado Municipal irá gerar 1.200 empregos diretos e outros 400 indiretos. Para os interessados em adquirir espaços comerciais a Tekla Engenharia continua atendendo através do site www.mercadomunicipalpontagrossa.com ou pelos telefones (42) 3229-3994.

Adequações
As obras de revitalização e modernização do Mercado Municipal, realizadas pela Tekla Engenharia, receberam adaptações técnicas necessárias devido à proximidade com a rede de alta tensão existente no local. A Tekla Engenharia, vencedora do processo licitatório de revitalização, ampliação e concessão administrativa do Mercado Municipal, finalizado em 2017, solicitou aos órgãos competentes a remoção ou o afastamento da rede elétrica para permitir a continuidade das obras do Mercado. Com isso, e atendendo às normativas de segurança e a legalidade de todos os procedimentos, deu-se por necessário realizar pedido de prorrogação do prazo de entrega da primeira etapa do projeto: mercado, boulevard e edifício garagem, para outubro de 2019.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.