Economia

Novo Tracker bate recorde de emplacamentos 

Outro SUV da Chevrolet que bateu o próprio recorde de vendas foi o Equinox
(Foto: Divulgação/Chevrolet)

O Chevrolet Tracker emplacou em julho 4.075 unidades, pico histórico do modelo no mercado brasileiro. Até então o melhor desempenho comercial havia sido registrado em janeiro de 2014, quando foram licenciadas 2.571 unidades do produto.

Desde o lançamento da nova geração do modelo, no fim de março, a Chevrolet registra substancial aumento do interesse pelo consumidor. Para facilitar o acesso aos seus produtos, a marca expandiu seus canais de venda digital nesta época de isolamento social, já que muitas concessionárias permaneceram fechadas para ajudar no combate à pandemia.

A chegada do Novo Tracker tem impulsionado ainda o segmento de SUVs compactos, ampliando a participação da categoria no mercado de automóveis.

No acumulado do segundo trimestre foram 7.034 unidades negociadas do Tracker, alta superior a 70% - no mesmo período, o setor registrou queda próxima de 65%.

“Nos meses iniciais concentramos a produção nas configurações mais potentes e sofisticadas do Novo Tracker. A partir de agora vamos incrementar a oferta com as versões de entrada do SUV”, destaca Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.

O Novo Tracker é oferecido em duas opções de motorização turbo (1.0T e 1.2T), duas opções de transmissão de seis marchas (manual e automática) e quatro opções de acabamento (versão de entrada, LT, LTZ e Premier). Para a carroceria há um leque com sete opções de cores, com destaque para o Azul Power, exclusiva do modelo topo de linha.

Outro SUV da Chevrolet que bateu o próprio recorde de vendas foi o Equinox. O modelo de luxo ganhou recentemente uma nova opção de motorização, além de uma série especial com itens de acabamento exclusivos.
Já o Onix manteve a liderança do ranking geral de veículos, enquanto a Chevrolet viu sua participação crescer no varejo, segmento que a marca lidera desde 2013.


Nova S10
O próximo lançamento da Chevrolet já está definido: é a Nova S10, que chega às concessionárias da marca ainda no terceiro trimestre deste ano.

Os interessados em mais informações sobre as novidades da picape podem se inscrever em uma página no site da Chevrolet criada especialmente para o produto (www.chevrolet.com.br/picapes/lancamento). O produto terá configuração exclusiva para o mercado local.