Economia

Novo Versa chegará ao Brasil em 2020

Modelo importado do México será lançado no país no segundo trimestre de 2020
(Foto: Divulgação/Nissan)

A Nissan confirmou no Salão de Tóquio que a nova geração do sedã Nissan Versa será lançada no mercado brasileiro no segundo trimestre de 2020, reforçando a importância do Brasil na estratégia global da empresa. O modelo será importado do México e vai conviver com a atual geração produzida no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no estado do Rio de Janeiro. A versão atual do Versa será chamada de V-Drive e o nome "Versa" será reservado à nova geração.
"Acreditamos que o novo Nissan Versa será um sucesso no Brasil, reforçando a nossa linha de veículos no país, que continuará também contando com o modelo atual, muito procurado pelos clientes brasileiros. O novo sedã foi desenvolvido seguindo a visão Nissan Intelligent Mobility e vai trazer o que a marca tem de mais moderno para o mercado. Com o novo Versa vamos retomar a nossa posição entre os líderes do disputado segmento de sedãs pequenos", afirma Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil.
O novo Nissan Versa foi revelado mundialmente em abril deste ano no Festival de Música de Tortuga, nos Estados Unidos, e começa agora a ser vendido em seus primeiros mercados, como México e Estados Unidos. Produzido na fábrica de Aguascalientes, no México, a nova geração do sedã compacto da Nissan tem design totalmente novo seguindo o conceito batizado de "Geometria Emocional" e vem repleto de novos equipamentos de conforto e segurança.
O novo carro vai se posicionar em uma faixa superior do segmento, ampliando a presença da marca. Informações sobre versões e lista de equipamentos, além da estratégia de lançamento e data da chegada do carro às concessionárias, serão reveladas em breve.