em

Novos módulos móveis para Guarda Municipal já farão segurança da München

O deputado estadual Marcio Pauliki entregará nesta segunda feira (19) quatro módulos móveis para a Guarda Municipal de Ponta Grossa. A entrega oficial será realizada junto ao secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato. Mas a partir desta quinta-feira (15) os módulos já serão utilizados para ajudar no efetivo de segurança durante a Münchenfest.

Os equipamentos de segurança são resultados de um trabalho técnico e político realizado por Pauliki que irão beneficiar a cidade de Ponta Grossa. “A segurança pública é um setor primordial e esses módulos móveis para a Guarda Municipal de Ponta Grossa irão garantir mais mobilidade para os nossos agentes de segurança e, consequentemente, inibir a ocorrência de crimes em nossa cidade”, ressalta Pauliki.

Os módulos móveis são vans totalmente equipadas e que, junto com um efetivo de guardas com motos e viaturas, poderão efetuar ações levando mais segurança para os bairros e vilas mais distantes pois devido à sua mobilidade poderá atender em diferentes pontos da cidade, atendendo as necessidades levantadas a partir das estatísticas e informações coletadas pela Guarda Municipal. Além disso pode permanecer por até vários dias no mesmo local ou atendendo em ações pontuais e momentânea.

“Nós temos que proporcionar segurança com mobilidade e de maneira descentralizada. Eu fiz pedido especial para que os módulos possam estar atendendo aos bairros e vilas que abrangem as regiões da Nova Rússia, Santa Paula, Oficinas, Centro e Santa Paula”, ressalta o deputado Pauliki.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.