em

Novos radares entram em operação nos próximos meses em PG

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) está realizando a sinalização das áreas nais quais foram instalados, em 2019, os novos radares medidores de velocidade no trecho urbano de Ponta Grossa. Além dos 32 radares que já estão em operação (veja aqui a lista), outros oito pontos receberam equipamentos e agora estão recebendo a sinalização. As câmeras ainda não estão aplicando as multas, mas o condutor deve prestar atenção à sinalização, conforme explica o coordenador geral do Departamento de Trânsito, João Rodrigo Pontes.

“Iniciamos a instalação dos novos equipamentos entre agosto e setembro do ano passado. Mas estamos fazendo a implantação do uso de forma gradativa, para que haja a adaptação dos motoristas. Agora é a etapa de pintura no chão e colocação de placas. Só então virão os técnicos do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) para fazer a aferição do equipamento e ver se estão aptos a entrar em funcionamento”, diz Pontes.

A autarquia lembra que, no momento em que os radares forem realmente ligados, será feita a atualização da lista oficial de radares, disponível para consulta no site da AMTT. O início do uso, programado para os próximos meses, também será amplamente divulgado. Além dos oito locais que recebem sinalização, existe a previsão de pelo menos mais seis locais que terão uso de radares, todos já instalados em 2019.

 

Novos radares já sinalizados

– Av. Dom Pedro II X Rua Antonio Carlos

– Rua Balduíno Taques X Theodoro Rosas

– Rua Comendador Miró X Rua Coronel Bittencourt

– Rua Balduíno Taques X Travessa Santa Cruz

– Av. Visconde de Taunay, 2.730

– Av. Visconde de Taunay, 2.777

– Av. Melvin Jones 381

– Av. Melvin Jones, 1.063

* Além dos oito locais da lista, existe a previsão de uso de radar em outros pontos, cujo endereço exato será gradativamente informado pela autarquia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.