em

Núcleo do Distrito Industrial é lançado em PG

Na última quinta-feira (13), na Agrocete Fertilizantes foi lançado o Núcleo do Distrito Industrial de Ponta Grossa (NDI), do Programa Empreender, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). O evento reuniu cerca de 50 pessoas, sendo a grande maioria, industriais ponta-grossenses que trabalharão em conjunto para através da união e da representatividade, fortalecer o setor no município.

De acordo com o diretor de Indústria da ACIPG e membro do NDI, Guilherme Figueiredo, a criação do Núcleo visa a estimular a busca de melhorias de projetos necessários para o empreendedorismo e a produtividade das empresas sediadas no Distrito Industrial de Ponta Grossa, como infraestrutura, segurança e convívio social, tornando as empresas e as instituições, mais competitivas e com garantia de um futuro sustentável. “O Núcleo tem a necessidade de existir atualmente, pois pelo menos nos últimos 25 anos, notamos que os problemas continuam os mesmos”, disse Figueiredo.

Já o coordenador do NDI, Otto Ferreira Neto aponta que após algumas reuniões, os empresários do setor entenderam que a falta de representatividade influência nos negócios das empresas do Distrito Industrial.  Por isso, montaram um grupo com o auxílio da ACIPG. “Fizemos uma análise situacional do cenário do Distrito Industrial e desenvolvemos três frentes para trabalhar com o Núcleo. Uma com o Plano de Atração ao Nucleado (PAN), outra com o Projeto de Segurança Ostensiva e Tecnológica (PSOT) e também o Plano de Melhoria de Infraestrutura (PMI)”, conta Neto, que salienta que o setor merece a devida atenção, por ser responsável por 56% do PIB de Ponta Grossa e 51% do PIB do país.

Para o presidente interino Estefano Stemmel Jr., a data é um divisor de águas para o setor da Indústria no município, pois além da união entre os empresários do Distrito Industria, o acompanhamento do Programa Empreender possibilitará uma interação planejada, de forma a gerar um resultado mais promissor para os empresários, mas principalmente, para o setor como um todo. “Temos a confiança que o setor garantindo uma maior representatividade e agindo de maneira articulada terá mais força para pleitear ações que possibilitarão a devida modernização do Distrito Industrial de Ponta Grossa”, finaliza Stemmel Jr.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.