em

Nutricionista que participou de festa em Prudentópolis apresenta resultado negativo para covid-19

A Prefeitura de Prudentópolis emitiu nota, na manhã desta sexta-feira (22), para comunicar que o novo teste para a covid-19 da nutricionista Pamela Belin Mello apresentou resultado negativo para a doença. Confira a nota oficial:

"Considerando a repercussão ocasionada por uma manifestação nas redes sociais, oriunda de uma cidadã que esteve em Prudentópolis nos últimos dias, e afirma ter sido positivada no exame de detecção do novo coronavírus; o Município de Prudentópolis por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem a publico informar os munícipes sobre o caso. 

A paciente suspeita, após o exame por ela realizado em laboratório particular, foi encaminhada para a realização de Teste Rápido para SARSCOV-2 no município de residência, o qual testou negativo. Porém o referido Teste quando negativo não descarta a possibilidade de infecção devido à possibilidade de falso-negativo.

A mesma realizou o exame complementar RT-PCR o qual também testou negativo, porém como a mesma é assintomática e não sabendo ao certo o período do possível contágio, a coleta pode ser considerada como inoportuna causando um resultado falso negativo. Portanto, na inconclusividade do caso até o momento, as medidas de isolamento domiciliar obrigatória dos contatos estão mantidas bem como todas as recomendações já citadas em notas anteriores".     

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.