em

O design por trás do Novo Nissan Leaf

O Nissan Leaf, veículo 100% elétrico mais vendido no mundo, tem o início das vendas programado para o dia 18 de julho no país. Modelo ícone da Nissan Intelligent Mobility, o Nissan Leaf,  foi 'reinventado' para oferecer uma autonomia ainda maior e um design renovado e moderno, além de incorporar tecnologias avançadas, como o e-Pedal. O sistema permite que o condutor dê a partida, acelere, desacelere e se mantenha parado usando apenas um pedal, aumentando ou diminuindo a pressão exercida sobre ele.
Graças à maior autonomia de suas baterias e à evolução das tecnologias de condução, o novo Nissan Leaf mantém sua posição de líder global – já são mais de 400 mil unidades vendidas mundialmente desde 2010, ano de lançamento da primeira geração. Além disso, o modelo apresenta atributos-chave que serão vistos em futuros modelos da Nissan.
O modelo conta com uma autonomia de até 389 quilômetros no ciclo urbano, de acordo com o Procedimento Mundial Harmonizado para Testes de Veículos Leves e 240 quilômetros de acordo com o ciclo americano EPA, permitindo que o condutor realize trajetos mais longos. Com a nova tecnologia e-Powertrain, o novo Nissan Leaf entrega 110 kW (equivalente a 149 cv de potência) e 32,6 kgfm (320 Nm) de torque, aumentando a aceleração e o prazer de dirigir.
A cabine do Nissan Leaf foi projetada pensando no condutor, exibindo um painel frontal em forma de 'asa planadora', cujo espaço foi otimizado para aumentar a funcionalidade. O design interno proporciona uma sensação de tranquilidade com um toque de sofisticação, graças ao uso de materiais especialmente escolhidos. O azul vibrante da costura dos assentos, painel de instrumentos e volante continua sendo marca registrada dos veículos elétricos da Nissan. A configuração da nova tela colorida de 7 polegadas TFT dá destaque às principais funções, como o indicador Safety Shield e informações dos sistemas de energia, navegação e áudio.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.