em

O que pensam os deputados ponta-grossenses sobre a vaquinha eleitoral

O Diário dos Campos ouviu os deputados estaduais e federais de PG para saber qual o posicionamento deles a respeito das vaquinhas virtuais. Pré-candidatos a deputados estaduais ou federais, eles ainda desconfiam se as vaquinhas terão adesão dos eleitores e ainda não decidiram se farão uso da ferramenta. 

 

Marcio Pauliki (SD) – deputado estadual
Pré-candidato a deputado federal 

"Vejo com bons olhos a vaquinha virtual. Ela é uma ferramenta que auxilia na democratização do sistema eleitoral. Além disso, possibilita maior participação e engajamento dos eleitores. No entanto, sou contra o autofinanciamento completo da campanha".

 

 

Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) – deputado estadual 
Pré-candidato a deputado estadual 

"Sou favorável ao autofinanciamento e também sou a favor das vaquinhas virtuais, porque acredito que será uma boa possibilidade. Como será a primeira eleição que será possível, deverá funcionar melhor para os candidatos a presidente da República". 

 

Péricles de Mello (PT) – deputado estadual 
Pré-candidato a deputado estadual 

"É um sistema que merece ser testado. É melhor que o financiamento de empresas, mas também pode beneficiar candidatos e eleitores que possuem maior renda privilegiando os que têm maiores condições de doar para as campanhas eleitorais", aponta Péricles.

 

Aliel Machado (PSB) – deputado federal 
Pré-candidato a deputado federal 

"Vivemos uma grave crise moral e política e as pessoas não se sentem representadas e participam pouco. Houve um avanço no combate à corrupção que foi o fim do financiamento empresarial da campanha e há necessidade de encontrar um novo modelo de financiamento e a vaquinha pode ser um caminh, embora eu ache que as pessoas ainda não estejam adeptas a isso por toda eta crise". 

 

Sandro Alex (PSD) – deputado federal 
Pré-candidato a deputado federal 

"Eu não acredito nas vaquinhas virtuais, é uma inocência dos políticos acreditar que a população vai financiá-los pela internet para um novo pleito e mostra o tamanho do distanciamento dos políticos com os eleitores. Não acredito que população fará este tipo de doação até porque não há ideologia clara e posicionamento partidário como em outros países que praticam este tipo de financiamento. O que se percebe é uma aversão da população com as eleições". 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.