em

OAB PG recebe curso de ‘Prática Previdenciária em Aposentadorias’

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Ponta Grossa (OAB PG) recebe, entre os dias 7 e 8 de fevereiro, o professor da Escola Superior da Advocacia (ESA) da OAB Paraná, Alberto Rodrigo Patino Vargas, para ministrar o curso ‘Prática Previdenciária em Aposentadorias’. Voltado especialmente para advogados iniciantes no Direito Previdenciário. O objetivo do curso é apresentar, de forma prática, os benefícios previdenciários de Aposentadorias do Regime Geral da Previdência Social (RGPS), mediante abordagem dos conceitos técnicos e específicos para o exercício da Advocacia.

O curso tem em sua ementa, temas como Aposentadoria por idade, aposentadorias especial e do professor, da pessoa com deficiência, abordagem dos temas na Legislação Previdenciária e na Jurisprudência dos Tribunais, além de análises com estudos de casos de regras permanentes, temporárias e de transição advindas com a Reforma da Previdência. As aulas iniciam no dia 7 de fevereiro, sexta-feira, das 13h30 às 17h30 e das 18 às 22 horas. No sábado, dia 8, as aulas iniciam às 8 até 12h e retornam às 13 até 17 horas, sempre na sede da Subseção de Ponta Grossa.

O investimento é de R$ 110,00. As inscrições devem ser feitas antecipadamente no site da ESA (esa.oabpr.org.br) ou através do app da ESA. NÃO SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES OU PAGAMENTO NOS DIAS DE CURSO.

Alberto Rodrigo Patino Vargas é mestre em Direito Processual Civil e Cidadania e professor em cursos de Pós-Graduação e Aperfeiçoamento Profissional em Direito e Processo Previdenciário. Também é professor da ESA e palestrante.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 42 30282313.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.