em

Obra de asfalto em Olarias é entregue pela CPS um ano antes do prazo

A Rua Guatemala, no bairro Olarias, recebeu na sexta-feira (13) a pavimentação das equipes da Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS).  A obra teve viabilidade através da adesão dos moradores ao programa “Asfalto Cidadão”, que possibilita o parcelamento do serviço em até 60 vezes. A entrega aconteceu quase um ano antes do fim do prazo, que estava para julho de 2020.

Ao todo, a extensão da rua é de 140 metros de comprimento. Antes do asfaltamento, a via recebeu intervenção com galerias de águas pluviais, terraplenagem e meio-fio.

Os serviços ocorreram dentro do previsto em contrato entre os moradores e a CPS, que tem até 24 meses depois da assinatura para realizar a obra. De acordo com o diretor-presidente da companhia, Eduardo Marques, a entrega antes do prazo faz parte da política de programação baseada na eficiência das equipes de trabalho em diversos setores.

“O trabalho e programação das obras têm início com o cronograma administrativo e financeiro. Incluímos metas e objetivos para a gestão, acompanhamento e controle diário de todos os setores da companhia. Esse método aumentou o desempenho em nossas atividades e hoje executamos mais obras com menos funcionários em um período menor. São soluções básicas tomadas dentro a companhia que se refletem nas ruas”, reafirmou.

Atualmente, a CPS tem frentes de trabalho em ruas da Vila Rio Branco e bairros Ronda e Boa Vista. São 76 quadras contratadas. Todas por meio do programa “Asfalto Cidadão”, que ao longo do tempo, entre 2013 e 2019, pavimentou 363 trechos.

Através da celebração do contrato entre os moradores dos perímetros e a CPS, a companhia assume 50% dos custos e os contratantes do referido perímetro a outra metade, que inclui terraplenagem, meio-fio, sub-base e capa de asfalto. O prazo para o pagamento é de até 60 vezes, com baixas taxas de juros. A obra tem cinco anos de garantia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.