em

Obra de construção do Quartel do Corpo de Bombeiros de Jaguariaíva está sendo retomada

A obra de construção do Quartel do Corpo de Bombeiros da cidade de Jaguariaíva está sendo retomada. A nova sede, que ficará pronta em 2020, será situada à Rua João Tracz, no Jardim Matarazzo, e foi projetada para atender todas as necessidades do serviço dos bombeiros. 

“O local que hoje abriga o Corpo de Bombeiros de Jaguariaíva não é o espaço ideal. Esta nova construção vai permitir que os bombeiros prestem um serviço ainda melhor para a população de Jaguariaíva e região. Houve alguns percalços para o início das obras, mas ela será iniciada nas próximas semanas com previsão de conclusão no ano que vem”, disse o secretário da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex. 

O terreno em que será erguido o novo Quartel foi repassado pela prefeitura e a área construída será de 426,85m2. O custo total da obra será de 1,1 milhão e será executada pela empresa Antuérpia Arquitetura e Construções. 

O diretor-geral da Paraná Edificações, Lucas Grubba Pigatto, explica que a construção do novo Quartel dos Bombeiros de Jaguariaíva começou em agosto de 2018, mas teve que ser suspensa por uma série de entraves. “Logo no início das obras, no momento da escavação, foi encontrada uma adutora da Sanepar que teve que ser deslocada, além disso, o projeto de fundação teve que ser refeito e o projeto de execução da obra aprovado na prefeitura também teve que ser readequado”, disse. “Superamos estes entraves e a obra está pronta para ser retomada”, completou. 

Atualmente o Corpo de Bombeiros de Jaguariaíva, que também atende os municípios de Sengés e Arapoti, está instalado em sede provisória, cedida pela Prefeitura Municipal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.