em

Obras na Carlos Cavalcanti são retomadas

A empreiteira contratada para realizar as melhorias da avenida General Carlos Cavalcanti, no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa, retomou as atividades nesta semana. Os serviços haviam sido interrompidos em dezembro, e agora recomeçaram com as melhorias nos passeios. O serviço está previsto no contrato de cerca de R$ 7,9 milhões que corresponde à segunda etapa das obras na via.

Após concluídos todos os trabalhos, terá sido feita a restauração através dos serviços de demolição para reforço da base e sub-base – camadas inferiores ao asfalto, que dão sustentação –, revestimento asfáltico com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), meio-fio, passeios com acessibilidade (piso podotátil e rampas), drenos e bocas de lobo para escoamento da água da chuva.

Além da obra na avenida Carlos Cavalcanti (entre as ruas Emiliano Perneta e Leopoldo Froes), estão previstas melhorias também na rua João Ribeiro (entre as ruas Siqueira Campos e José Carlos Rodrigues), rua Luiz Guimarães (entre a avenida Carlos Cavalcanti e Rua João Ribeiro), rua José Carlos Rodrigues (entre avenida Carlos Cavalcanti e rua João Ribeiro) e rua Leopoldo Froes (entre a avenida Carlos Cavalcanti e o arroio). A primeira etapa da revitalização da avenida foi entregue em 2017, teve o investimento de mais de R$ 1,4 milhão, e englobou o trecho entre as ruas Catão Monclaro e Emiliano Perneta. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.