em

Oferta de emprego cresce 24% em Ponta Grossa

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa divulgou ontem o balanço do emprego no primeiro semestre deste ano. A oferta de vagas no mercado formal cresceu 24,4% em relação ao acumulado (janeiro a junho) de 2017. Foram abertos 3.325 postos de trabalho em 2018 contra 2.672 no semestre inicial do ano passado.

Segundo o relatório, só em junho foram 576 vagas oferecidas, todas com carteira assinada, ao passo que no mesmo mês de 2017 foram 391, o acréscimo chegou a 47,3%.

De acordo com o gerente da Agência do Trabalhador, John Elvis Ribas Ramalho, o resultado obtido tanto em junho quanto no acumulado é ótimo. “Estamos acima da meta do Ministério do Trabalho e vamos continuar trabalhando para cumprir com folga”, comemora. A intenção é chegar ao fim do ano contabilizando a oferta de 6 mil vagas de emprego.

Em relação à quantidade de colocados (admitidos) através da Agência o número no primeiro semestre ficou bem próximo do registrado em igual época de 2017. Foram 1.645 agora e 1.681 no acumulado do ano passado. “Queremos melhorar os colocados, mas principalmente as vagas oferecidas”, diz.

Os pedidos de seguro-desemprego caíram 16% no primeiro semestre atual. Foram 6.361 requerimentos contra 7.570 no acumulado do ano passado, o que mostra que as empresas estão demitindo menos.

Inscritos

O contingente de pessoas que procurou trabalho neste ano também ficou menor. Até junho de 2017, 4.541 desempregados haviam buscado a Agência para se inscrever para vagas de emprego. Agora, neste semestre, foram 3.748 inscritos para as oportunidades.

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.