no

Ônibus da Qualificação Profissional vai ofertar cursos em frente à Agência do Trabalhador

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), firmou nesta semana uma parceria com o Centro Universitário Unifacvest para a oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional para os cidadãos que estão em busca de inclusão ou recolocação profissional. 

Os cursos de aperfeiçoamento serão realizados no Ônibus da Qualificação Profissional, equipamento entregue em setembro do ano passado, e que tem como finalidade oferecer capacitação de forma itinerante, levando aulas, palestras, workshops e oficinas para diversas regiões de Ponta Grossa. 

Na parceria entre a SMICQP e o Unifacvest, a qualificação profissional será realizada em frente à Agência do Trabalhador, toda terça-feira a partir das 08h. De acordo com o diretor do órgão, Jhon Elvis Ramalho, o objetivo é dar mais condições para que os candidatos às vagas conquistem uma oportunidade no mercado de trabalho. A profissionalização através do Ônibus da Qualificação inicia na próxima terça-feira (18). 

De acordo com gestor do polo Unifacvest, Sérgio Ditkun, os principais temas a serem trabalhados se referem à empregabilidade, gestão do tempo, qualidade, produtividade, postura profissional e a importância da qualificação contínua no investimento da sua própria carreira, a partir de profissionais da área e com experiência no mercado de trabalho. 

Com o aperfeiçoamento profissional em frente à Agência do Trabalhador, a expectativa é que aproximar os candidatos de qualificações que as empresas contratantes exigem. "Iniciamos as atividades do Ônibus da Qualificação em um local estratégico, onde estão reunidas as pessoas que buscam por uma vaga de emprego. Caso o candidato não cumpra com os requisitos da oportunidade, ele terá a chance de logo em frente se profissionalizar em um curso rápido e qualificar seu currículo profissional", explicou o secretário da pasta, José Loureiro. 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Ponta-grossense que mora no Canadá procura família biológica

Abaixo- assinado pede afastamento de comissionados