em

Ônibus de PG sofrem atrasos após falta de combustível

O serviço de transporte público de Ponta Grossa apresentou atrasos em algumas das linhas de ônibus, durante a manhã desta quarta-feira (13). O motivo foi a demora na entrega de uma carga de diesel que deveria ter chegado à Viação Campos Gerais (VCG) na terça-feira (12). O combustível que viria para Ponta Grossa teria ficado preso em um protesto ocorrido na região de Araucária.

Em uma manobra emergencial, a VCG readequou o uso de alguns carros, remanejando-os para outras linhas conforme a quantidade de combustível disponível. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, os ônibus operam com dois tipos diferentes de combustível, e apenas um desses produtos ficou em falta. A saída foi colocar os veículos com menor quantidade de combustível para circular em linhas de menor trajeto.

Os atrasos foram verificados, principalmente, entre os carros que têm saída a partir do ponto final. Ainda pela manhã, uma nova carga de combustível foi entregue, e a situação foi normalizada. Está prevista a entrega de mais uma carga ainda esta tarde. A VCG entrou em contato com a empresa fornecedora de combustível, solicitando prioridade na entrega do produto, prevenindo novos atrasos e evitando transtorno à população usuária do sistema de transporte público.

 

Sindicom

O Sindicato Nacional de Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou que o problema foi decorrente da manifestação ocorrida em uma base das distribuidoras de combustível no Estado, localizada na região de Araucária. Os protestos, com bloqueio de circulação dos caminhões, ocorreram principalmente na quinta e sexta-feira da última semana, tendo sido retomados na segunda-feira (11). A manifestação teve cunho político e também focado no preço dos combustíveis. A situação foi normalizada na terça-feira (12), mas o restabelecimento dos transportes ocorreu de forma gradativa, ocasionando problemas pontuais, porém sem causar desabastecimento em postos.

De acordo com a VCG, problema foi solucionado no final da manhã desta quarta-feira (Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.