em

Operação autua motoristas embriagados nas rodovias

Em ações simultâneas de fiscalização, as equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram 56 motoristas dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas no Paraná, entre a noite de sábado (15) e a madrugada de domingo (16). O número é resultado de uma ação temática nacional da PRF, voltada especificamente às infrações de embriaguez ao volante.

Mais de 800 motoristas foram submetidos ao exame de bafômetro, em todas as regiões do estado. Cada ação de fiscalização durou entre três e quatro horas, em média. No total, 59 veículos foram recolhidos aos pátios da PRF, por diferentes irregularidades ou por ausência de condutor habilitado em condições de dirigir. E 316 autos de infração foram emitidos.

A operação da PRF ocorreu a menos de uma semana do feriado de Carnaval, historicamente marcado por um alto consumo de bebidas alcoólicas no país. Oito pessoas morreram durante o Carnaval do ano passado no Paraná. Na ocasião, 132 flagrantes de embriaguez foram registrados, em seis dias de operação.

Campos Gerais
 
Na região dos Campos Gerais, foram fiscalizados 86 veículos, onde foram aplicados 84 testes de etilômetro, destes, cinco condutores estavam embriagados e foram notificados. Um motorista foi preso. Também foram extraídos 26 autos por infrações diversas e oito veículos foram recolhidos aos pátios por não apresentarem condições de segurança ou débitos pendentes. (L.S.)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.