em

Operação bate-grade retira 27 celulares de prisão em Irati

O Setor de Operações Especiais (SOE) de Ponta Grossa desencadearam uma operação bate-grade na Cadeia Pública de Irati, na manhã de quinta-feira (23), que resultou na apreensão de mais de 20 celulares. Durante a revista estrutural, a equipe ainda encontrou dois estoques e um buraco, o que poderia resultar em fugas.

“A operação foi necessária após denúncias da população de que presos da unidade estariam fazendo uso de celular para se comunicar com familiares, acessar redes sociais e contactar programas de rádio de Irati”, explicou o chefe do SOE de Ponta Grossa, Sandro Henrique de Campos.

Sendo assim, a ação teve como objetivo a inspeção das celas, a retirada de possíveis materiais ilícitos e também a verificação estrutural da unidade. Durante a operação, foram apreendidos 27 celulares, 15 carregadores e 300g de maconha. Os agentes ainda encontraram um dano na estrutura física e dois estoques.

Todo o material ilícito apreendido foi encaminhado ao setor de inteligência do Departamento Penitenciário, que tomará as medidas cabíveis. (Das assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.