em

Operação conscientiza motoristas nas rodovias federais da região

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na terça-feira (19), na unidade operacional de Irati, a 21ª edição da Operação Serra Segura, na região dos Campos Gerais, com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre a importância da manutenção dos veículos e, dessa forma, evitar acidentes graves.

A abordagem consiste na fiscalização dos veículos, motoristas, notas fiscais e cargas. Equipes de mecânicos da concessionária também fazem uma inspeção em alguns itens de segurança como sistemas de freios, iluminação, sinalização, suspensão e direção, que, em caso de falhas podem causar acidentes graves. Os motoristas ainda são convidados a realizar exames básicos de saúde e a assistir palestras sobre segurança no trânsito.

Ao todo, foram fiscalizados 74 veículos e, quase um terço deles (30,6%) apresentaram algum tipo de problema. As principais irregularidades encontradas foram no tacógrafo (25%); sinalização (13,9%), pneus e direção (8,3% cada).

Mais de 14 veículos tiveram seus documentos recolhidos para regularização de problemas encontrados e dois ficaram retidos por comprometerem a segurança ou por problemas de documentação. Além desses números, 62 pessoas foram alcançadas pela campanha educativa e dois veículos foram flagrados com excesso de peso.

Abordagem consiste na fiscalização dos veículos, motoristas, notas fiscais e cargas. (Foto: PRF/Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.