em

Operação da Receita Estadual identifica bebidas sem documentação

A 3ª Delegacia Regional da Receita Estadual está intensificando as fiscalizações voltadas à identificação de irregularidades quanto ao recolhimento do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e produtos que não possuem nota fiscal. Chamada de Dose Certa, a 2ª fase da operação está sendo realizada ao decorrer desta semana.

Tendo como foco inicial cargas que transportam bebidas e outros produtos, a ação foi feita no posto Caetano da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado no KM 184 da rodovia BR-373, na saída de Ponta Grossa para Guarapuava.  Entre os resultados preliminares, foi identificado o transporte de 38 toneladas de soja sem documento fiscal regulamentar. No total, foram lavrados autos de infração de mais de R$ 48,74 mil, com valor de recolhimento superior a R$ 32,47 mil.

Já na manhã desta quinta-feira (5) a equipe da Receita esteve em um estabelecimento comercial no bairro Nova Rússia onde foram identificadas mercadorias sem nota fiscal – entre elas, garrafas de cachaça, vinho, refrigerantes e água. Segundo os oficiais do órgão a quantificação das mercadorias será finalizada nos próximos dias.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.