em

Operação Natal amplia ação policial no Centro e nos bairros

O 1º Batalhão de Polícia Militar lançou em Ponta Grossa, na tarde desta sexta-feira (30), a Operação Natal 2018. O comandante do 1ºBPM, tenente-coronel Leonel Beserra, coordenou o início dos trabalhos dos policiais, que consiste no reforço de efetivo em atuação na área urbana da cidade. Como acontece todos os anos, o foco principal são as zonas comerciais e os horários de atendimento das lojas nos dias que antecedem o natal. Entretanto, Beserra lembrou que a atividade não se restringe a essas áreas.

“Nosso intuito é prevenir a ocorrência de crimes, principalmente aqueles contra o patrimônio. Embora a área central tenha maior movimento, estamos intensificando, também, o policiamento nos bairros. Queremos que os imóveis, deixados vagos temporariamente devido às compras ou viagens de férias, permaneçam seguros”, disse.

Para que isso ocorra, o 1ºBPM designou os policiais dos setores administrativo e outros em escala de férias para integrarem o trabalho nas ruas. Com isso, Pelotão de Choque, Pelotão de Trânsito, Cavalaria, Viaturas e Motos, além do patrulhamento feito a pé, em duplas, terá um importante incremento, especialmente de hoje até o dia 24. Participaram do lançamento da operação representantes do Sindilojas-PG, Acipg e Conselho Comunitário de Segurança (Conseg-PG)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.