em

Operação prende quadrilha suspeita de assaltos na área rural

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, denominada de 'Operação Purgato', desmantelou uma quadrilha suspeita de cometer uma série de assaltos em fazendas e chácaras da região. A ação dos policiais ocorreu na última segunda-feira (19), em Irati, e contou com a participação de 15 policiais civis e 21 militares de Guarapuava.

A atuação das forças policiais ocorreu nos bairros Jardim das Américas, Alto da Lagoa e loteamento Santa Fé. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em residências, além do cumprimento de sete mandados de prisão temporária pelo crime de roubo agravado. Uma pessoa foi presa por posse de munição e um menor foi apreendido suspeito de tráfico de drogas.

Além das prisões, foram recuperados diversos objetos que teriam sido roubados durante os assaltos como televisores, refrigeradores, medicamentos veterinários, insumos agrícolas, serra circular, roçadeira, notebook, diversas porcelanas, celulares, motosserras, entre outros. Outros três suspeitos foram detidos pelo crime de receptação.

De acordo com a Polícia Militar, com a prisão dos rapazes, os policiais acreditam que possam ter desarticulado uma quadrilha que aterrorizava chácaras e fazendas de Irati. Vítimas dos assaltos também foram chamados na delegacia e identificaram os objetos pessoas que teriam sido roubados.

Operação recuperou objetos que teriam sido roubados. (Polícia Civil/Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.