em

Operação prende quadrilha suspeita de homicídios em PG

A Polícia Civil de Ponta Grossa realizou, na manhã de quinta-feira (21), a operação Costa Rica Segura, onde foram cumpridos 10 mandados de prisão, sete mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de busca e apreensão de adolescentes, relacionados aos crimes de homicídios ocorridos na cidade de Ponta Grossa. A ação contou com a participação de 50 policiais e o apoio do Grupamento de Operações Áreas (GOA) da Polícia Civil do Paraná.

Esta é a segunda operação relacionada ao combate dos crimes de homicídios e tráfico de drogas nesta região da cidade. A primeira delas ocorreu em outubro de 2018. "Deflagramos a operação com base aos homicídios recentes ocorridos no final do ano passado e início deste ano na cidade. Dos 10 mandados de prisão, conseguimos cumprir nove", destacou o delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial (SDP), Nagib Nassif.

O delegado responsável pelo setor de Homicídios da 13ª SDP, Jairo Camargo, o bairro de Uvaranas foi a região onde mais ocorreram casos de homicídios no ano passado, em especial, as vilas Costa Rica e Francelina. "Um dos crimes que chamou bastante atenção foi de um homem, morto a facadas, onde várias pessoas são suspeitas de envolvimento", lembrou Camargo.

A operação realizada no ano passado foi realizada sob a coordenação da delegada Tânia Maria Sviercoski, então responsável pela delegacia de Homicídios. "Iniciamos estes trabalhos no ano passado, quando registramos três casos de homicídios na sequência nestas regiões. Agora estamos dando continuidade aos trabalhos do delegado Jairo para intensificar ainda mais estas investigações", disse.

GOA

O delegado e coordenador do Grupamento de Operações Áreas, Renato Coelho de Jesus, comenta sobre a importância da aeronave na segurança dos policiais durante operações como estas. "O nosso papel é proporcionar a segurança para que os policiais pudessem cumprir os mandados de prisão. A aeronave proporciona uma visão ampla e periférica. Estudos confirmam que ela é fundamental por conta da plataforma de investigação e temos procurado trabalhar cada vez mais de forma técnica por meio de inteligência e investigação", disse o coordenador.

Denúncias

A Polícia Civil trabalha com informações trazidas pela população, por isso, a importância das denúncias anônimas. "Temos canais de denúncias pelo Whatsapp e que facilitam operações da polícia e o nosso trabalho como um todo", finaliza o delegado Nagib.

Denuncie

Casos de homicídios podem ser denunciados pelo número (42) 9 9807-9611. Outras denúncias podem ser repassadas para o (42) 9 9827-9684.

Confira em vídeo a ação:

Imagens: Divulgação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.