em

Operação Serra Segura fiscaliza 90 veículos em Imbaú

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na última terça-feira (13), a 18ª edição da Operação Serra Segura na região dos Campos Gerais. Desta vez, a ação aconteceu na Unidade Operacional de Imbaú.

Segundo a PRF, a Operação Serra Segura é parte importante da estratégia para a redução do número de acidentes envolvendo veículos de carga. Este tipo de ocorrência representou metade dos acidentes desta natureza no primeiro semestre deste ano.

A ação também tem o objetivo de conscientizar os motoristas e proprietários sobre a importância da manutenção dos veículos a fim de evitar que defeitos mecânicos possam ser a causa de acidentes.

Participaram da operação os policiais das delegacias de Ponta Grossa e de Londrina, além de colaboradores da concessionária CCR RodoNorte.

Após a abordagem, os policiais fazem a fiscalização do veículo, motorista, notas fiscais e carga, enquanto equipes de mecânicos da concessionária fazem uma inspeção em alguns itens de segurança como sistemas de freios, iluminação, sinalização, suspensão e direção, que, em caso de falhas podem causar acidentes graves. Os motoristas e passageiros também são convidados a assistir palestra sobre segurança no trânsito.

Nesta edição, 90 veículos e 76 pessoas foram fiscalizados e 52 passaram pelos testes de bafômetro. As equipes detectaram problemas mecânicos em 55,2% dos veículos fiscalizados. Os principais problemas encontrados foram situações no para-choques, sistema de iluminação e pneus. Dez veículos tiveram o CRLV recolhidos para regularização dos problemas encontrados e cinco veículos ficaram retidos por comprometer a segurança ou por problemas de documentação.

Ação também tem o objetivo de conscientizar os motoristas e proprietários sobre a importância da manutenção dos veículos. (Foto: PRF/Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.