em

Operação tapa-buracos encobre nova sinalização em Ponta Grossa

Quem faz uso frequente da rua Fagundes Varela, uma das principais vias de ligação entre Centro de Ponta Grossa e bairro Uvaranas, teve pouco tempo para contemplar a nova sinalização que está sendo implementada no local. Isso porque teve início na semana passada o serviço de pintura de faixas de pedestres, mas somente nesta semana a prefeitura executou a operação tapa-buracos. Com isso, a pintura nova já precisa ser refeita, pois foi parcialmente encoberta por asfalto.

O assunto foi tema de reportagem em programa apresentado pela deputada estadual Mabel Canto e transmitido nas redes sociais na terça-feira (19), que exibiu o problema dos buracos na Fagundes Varela. O destaque era que a pintura nova das faixas de pedestres foi feita em cima dos buracos. O exemplo era na esquina com a rua Oliveira Lima.

A resposta veio em seguida, com a operação tapa-buracos, que realizou o reparo nos trechos danificados do pavimento mas, de forma inevitável, causou prejuízo à sinalização horizontal recentemente concluída.

A rua Fagundes Varela, assim como a paralela Afonso Celso, estão recebendo melhorias em virtude da mudança no sentido do tráfego, prevista para os próximos dias.

 

Recomposição

A prefeitura de Ponta Grossa informou que a pintura está sendo feita por empresa terceirizada contratada pela AMTT, enquanto que a sintalização vertical é feita pela própria autarquia. Caso seja verificada a necessidade de retoques na sinalização, ela será feita pela empresa contratada. A nova pintura deve ser concluída na próxima semana.

Cabe destacar que o contrato em questão (6/2020) diz que, “em caso de qualquer anormalidade observada pela contratada em relação à geometria local ou qualidade do piso, esta deverá comunicar imediatamente ao fiscal, para as providências necessárias”. A prefeitura não informou se a comunicação foi feita.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.