em

“Operário deve ser uma das forças do futebol Paranaense”

 

Diretoria está sendo montada para campeonato paranaense de 2014, o Presidente  quer colocar o clube entre as grandes equipes do Estado

O Operário é o time profissional que representa a cidade no futebol do Estado. Desde o acesso do Operário Ferroviário Esporte Clube, à primeira divisão do Campeonato Paranaense, em 2009, diretoria do clube experimentou alguns modelos de gestão no departamento de Futebol. A administração passou a ser gerida por pessoas de fora da cidade, em meio a isso, Operário foi conquistando bons resultados. A conquista da vaga para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, por dois anos seguidos, 2010 e 2012, além da vaga na Copa do Brasil em 2012 e o terceiro lugar no campeonato Paranaense.

O alvinegro de Vila Oficinas iniciou 2013 com algumas novidades, sob novo comando de Lourival Pontarollo, que assumiu a presidência do clube e a parceria com a LA Sports. “Começamos o campeonato com boas expectativas, mas infelizmente no primeiro turno foi realizada uma má campanha, por isso o Operário não conseguiu a vaga para a série D do campeonato Brasileiro”, diz o presidente. Pontarollo já fazia parte do Operário há 12 anos como colaborador e desde 2010 fazia parte da diretoria, como vice-presidente.

A LA deixou de gerenciar o futebol profissional em agosto, mas ainda irá manter os jogadores no elenco do clube. A nova diretoria será montada para a temporada de 2014, Pontarollo está fazendo reuniões semanalmente para tratar sobre o assunto. “Agora para 2014 a Diretoria assumira o esporte profissional, com grande expectativa, sendo assim esperamos contar com a colaboração do torcedor e dos empresários para unir forças rumo à boa campanha, porque achamos que Operário deve ser uma das forças do futebol Paranaense”.

A expectativa

Ângelo de Col Defino é médico, estuda muito sobre o clube e escreveu três livros sobre o time; no ano passado sobre o centenário do clube, “Imortal Operário Ferroviário – as histórias do Fantasma de Vila Oficinas”, “A primeira partida de futebol do Estado do Paraná” e o “Operários e Operarianos”. Ele comenta que espera que o Operário garanta mais conquistas para o ano que vem. “Esperamos um grande Campeonato Paranaense e a conquista da vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D em 2014, com o tão desejado acesso para a Série C no final do ano”, diz.

 

Um lugar para falar do Operário

Uma das características fortes para as pessoas que acompanham o Operário é a presença da torcida organizada, sempre apoiando e incentivando o clube. Em 2012, dez torcedores se articularam e fundaram a Associação Avante Fantasma (AFFA), que em agosto completou um ano. A associação fica em Oficinas na Avenida Visconde de Mauá, próxima ao estádio Germano Krüger.

O espaço é como se fosse um memorial do clube, com camisas antigas, livros sobre Operário e futebol, além de ser um local de confraternização dos torcedores, pois a associação também abre nas quartas para receber os torcedores. Este ano ele começaram com um projeto da ‘TV AFFA’. Thiago Moro, presidente da associação, comenta que a intenção era, mesmo sem o futebol, ter um espaço para falar sobre o clube. “Nossa ideia era levar a história do Operário, de torcedor para torcedor, quando não tem o futebol, falamos do clube de outra forma”, explica Moro.

Diretoria pretende colocar o Operário entre os grandes clubes do Estado

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.