em

Operário Ferroviário abre temporada 2019 na Vila Capanema

A temporada 2019 começa oficialmente neste domingo (20), quando o Operário Ferroviário enfrenta o Paraná Clube, às 17 horas, no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. Embalada pela boa fase do Fantasma, a torcida alvinegra vai invadir a Vila Capanema para empurrar o time. Dentro de campo, o técnico Gerson Gusmão deve armar uma equipe bastante competitiva na tentativa de somar pontos importantes nessa arrancada de campeonato.

O formato da competição, com um campeonato curto e jogando um grupo contra o outro, não permite erros. A comissão técnica alvinegra entende que este jogo é de fundamental importância, já que na segunda rodada o Fantasma também joga longe de Vila Oficinas, diante do Cianorte. Contudo, na terceira e quarta rodada o Operário Ferroviário joga em casa. Primeiro contra o Cascavel CR e depois diante do FC Cascavel. Desta forma, a meta é jogo a jogo, mas buscar somar pelo menos 10 pontos nesses quatros jogos deixaria o Fantasma em uma ótima condição na tabela.

“É um campeonato difícil e vamos ter um grande adversário pela frente, com bons jogadores e e que joga em casa. Mas, temos nosso objetivo e vamos em busca disso. Todos no grupo estão trabalhando bastante e quem entrar em campo sabe da responsabilidade”, avaliou o treinador alvinegro.

O técnico Gerson Gusmão deve escalar basicamente o mesmo time que foi campeão brasileiro da Série C, com as opções utilizadas nos jogos-treino que disputou na pré-temporada. O meio de campo, que perdeu Cleyton, recuperando-se de cirurgia no menisco, pode ter surpresa na escalação. O setor defensivo deve jogar com Simão, Danilo Báia, Alisson, Sosa e Peixoto. Chicão e Índio são os volantes e na frente o atacante Bruno Batata, que corria risco de não jogar por suspensão proveniente da temporada anterior, está liberado e pode entrar em campo. Lucas Batatinha ou Schumacher são outras peças que podem aparecer na frente. O árbitro da partida será Paulo Roberto Alves Júnior.

Copa do Brasil é mais um objetivo

O Fantasma levantou a taça em 2015 – ano em que o Estadual completou 100 anos – numa final épica contra o Coritiba no Alto da Glória. Mas, outro objetivo do Operário Ferroviário é alcançar uma vaga para disputar a Copa do Brasil na próxima temporada. Desde a coletiva de imprensa na reapresentação do grupo, o plano foi estabelecido. “Trata-se de um campeonato altamente competitivo e também rentável. Esse é um dos principais objetivos do Operário daqui para frente. Temos um grupo campeão, com um ótimo treinador e vamos buscar o título paranaense e também essa vaga”, afirmou o presidente do grupo gestor do futebol profissional do Fantasma, Álvaro Góes. Se vencer um dos turnos ou ficar entre os quatro primeiros já carimba a classificação para o mata-mata nacional.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.