em

Operário Ferroviário busca qualidade para 2020

Uma das preocupações da comissão técnica e da diretoria do Operário Ferroviário na formação do novo elenco para a temporada 2020 fica por conta das peças ofensivas. Em 2020, o Fantasma tem pela frente além do Campeonato Paranaense e o Brasileirão da Série B, a Copa do Brasil.

Para tanto, mesmo nessa fase de renovação, manteve os principais atacantes que tiveram participação nas últimas conquistas do clube: a dupla formada por Lucas Batatinha e Schumacher, que renovaram contrato esta semana. Mas, conforme o presidente do grupo gestor, Álvaro Góes, deve chegar mais reforços, já que a ideia é de formar um time com mais força ofensiva com mais qualidade.

“Em campeonatos de alto nível como é a Série B, além do próprio Paranaense, é preciso matar o jogo quando a oportunidade aparecer e isso nos faltou. Estamos com planejamento também para a Copa do Brasil. Temos que buscar pelo menos mais dois centroavantes que venham para dar resultado”, avaliou o dirigente.

Nesta temporada de 2019, o Fantasma não conseguiu um ataque que assombrasse os adversários. No Campeonato Paranaense, fez uma campanha que frustrou as expectativas, ficando na quinta colocação. Em 11 jogos, marcou 11 gols, somando quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas. Lucas Batatinha e Sosa foram os artilheiros alvinegros, ambos com 2 gols. O goleador do campeonato foi Rodrigão, do Coritiba, com 7 gols.

Nas 38 rodadas do Brasileirão da Série B, foram treze vitórias, onze empates e quatorze derrotas, num campeonato em que o Alvinegro balançou as redes 32 vezes. A artilharia foi de Felipe Augusto, com apenas 8 gols. Guilherme, do Sport, foi o artilheiro da competição, com 17 gols.

Copa São Paulo (box)

Como preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, nesta sexta-feira (6), o Fantasma recebe o Trieste, às 10h30, no Estádio Joaquim de Paula Xavier – Guarani. Depois joga contra Sub-19 do Paraná Clube no dia 13, às 10h30. Por fim, vai a Prudentópolis para enfrentar o time da casa no dia 20 de dezembro, às 19h. No Grupo 29, o Operário estreia no dia 4 de janeiro, contra o São Paulo, em São Bernardo do Campo. (Foto: José Aldinan DC)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.