em

Operário Ferroviário busca segundo título nacional no Mato Grosso

Neste sábado (22), às 19h, na Arena Pantanal, o Operário Ferroviário joga a última partida da temporada 2018 e que vale o título do Campeonato Brasileiro da Série C, diante do Cuiabá-MT.

No primeiro jogo, que aconteceu no último domingo (16), no Estádio Germano Krüger, as equipes empataram em 3 a 3. O Alvinegro chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Dione e Erick. Mas, a equipe mato-grossense virou em 3 a 2 no início da segunda etapa e Robinho marcou o terceiro do Fantasma.

Desta forma, para conquistar o título da Série C, o Operário Ferroviário precisa de uma vitória simples no tempo normal. Em caso de novo empate, a decisão vai para as cobranças de pênaltis.

No confronto deste sábado, o técnico Gerson Gusmão não terá o atacante Schumacher, expulso na partida de ida. A dupla de ataque pode ser formada com Bruno Batata e Dione. Já o lateral direito Léo, que cumpriu suspensão no confronto em Vila Oficinas, agora fica à disposição. O time fez o treino de véspera em solo mato-grossense, no Estádio Eurico Gaspar Dutra.

Na temporada passada, o Operário Ferroviário conquistou o inédito título de campeão brasileiro da Série D. Na ocasião, o Alvinegro venceu a equipe do Globo-RN no jogo de ida fora de casa por 5 a 0 e, no Germano Krüger, conduziu a partida conforme o regulamento e fez a festa, mesmo perdendo o jogo por 1 a 0. Neste sábado, diante do Cuiabá, o Fantasma entra em campo confiante na busca pelo que pode ser o seu segundo título nacional. (Foto: José Tramontin)

Campeonato Brasileiro –Série C 2018

Final – Arena Pantanal –Sábado (22)

Cuiabá x Operário

Arbitragem

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistente 1: Michael Correia (RJ)

Assistente 2: Silbert Faria Sisquim (RJ)

-Acompanhe em tempo real o jogo pela página do Diário dos Campos

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.