em

Operário Ferroviário de olho na temporada 2020

Faltando apenas uma partida para o Operário Ferroviário encerrar a participação no Campeonato Brasileiro da Série B, cumprindo tabela no próximo dia 30 contra o Figueirense, em Florianópolis, a diretoria do Fantasma já está de olho na próxima temporada. Sendo assim, a partir da próxima semana já começam as definições para a formatação da futura equipe, que tem estreia marcada para o dia 19 de janeiro, quando recebe o Cascavel CR, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense 2020.

O presidente do grupo gestor do futebol profissional do Operário Ferroviário, Álvaro Góes, disse que a ideia é formar um time mais competitivo, já que terá pela frente, além do Estadual e do Brasileirão da Série B, a disputa da Copa do Brasil, que tem início previsto para o dia 5 de fevereiro. Hoje o elenco do Fantasma conta com 36 jogadores e o dirigente adiantou que deve permanecer pelo menos 30% do atual grupo.

“Fizemos um campeonato com alto e baixos na Série Be no ano que vem será ainda mais difícil, já que também vamos jogar a Copa do Brasil. Portanto, temos que pensar no orçamento e fazer um time mais forte, não só para o início, com o Paranaense, mas para o restante da temporada. Do atual grupo, doze atletas já estão confirmados por terem contratos longos, casos de Jean Carlo e Robinho, por exemplo”, explicou o dirigente.

Um dos destaques da equipe alvinegra no Brasileirão da Série B, o lateral Maílton, também começa a definir seu destino a partir da próxima semana. “Vamos começar as negociações com alguns jogadores na semana que vem e um deles é o Maílton”, afirmou Álvaro Góes.

Folga

Enquanto isso, o técnico Gerson Gusmão segue com a preparação da equipe para o jogo fora de casa contra o Figueirense. A equipe fez nesta quinta-feira o último treino da semana e ganha folga a partir de sexta até segunda-feira, quando reinicia os trabalhos em Vila Oficinas. (Foto: Fabio Matavelli DC)

 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.