em

Operário Ferroviário emite nota oficial sobre remunerações no elenco

A Organização Mundial da Saúde declarou pandemia pela Covid-19, o que culminou na edição de um decreto federal reconhecendo o estado de calamidade pública no país. Em razão disso, o certame estadual foi interrompido e as competições esportivas possivelmente não se iniciarão nas datas programadas.

Considerando o período de confinamento devido a pandemia do novo coronavírus, o Operário Ferroviário Esporte Clube concedeu férias pelo prazo de vinte dias aos colaboradores do Departamento de Futebol Profissional, incluindo atletas e membros da comissão técnica.

Em nota o clube alvinegro esclarece  que as remunerações que vencerão em abril, compreendidas as férias e os salários, bem como os valores decorrentes do direito de imagem, serão integralmente quitadas pelo clube. A nota continua:

“Esse cenário está sendo reavaliado constantemente pelo Grupo Gestor e ulteriores decisões, precedidas de diálogo e bom senso, terão como premissas:

(i) preservar a integridade física de todos os colaboradores, evitando o contágio e a transmissão do novo coronavírus, reforçando para a sociedade civil o dever de observar as diretrizes impostas pela Organização Mundial da Saúde e demais entes públicos;

(ii) resguardar a saúde financeira do clube, mantendo a credibilidade e a transparência nas suas relações empregatícias e comerciais;

(iii) salvaguardar o emprego de seus colaboradores (mais de uma centena).”

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.