em

Operário Ferroviário encara Cuiabá na Arena Pantanal

 

 

Na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro da Série C e embalado pela conquista do título estadual com uma goleada histórica, na última quarta-feira (16), o Operário Ferroviário entra em campo neste sábado (19), longe de casa, para encarar o Cuiabá-MT pela sexta rodada do Brasileirão. A partida será na Arena Pantanal, às 17h, no horário de Brasília.

O detalhe curioso deste confronto fica por conta do encontro do técnico alvinegro, Gerson Gusmão com Itamar Schülle, do time mato-grossense. Ambos trabalharam juntos na conquista inédita do título paranaense do Fantasma, em 2015, diante do Coritiba. Na ocasião, Gerson Gusmão ocupava a função de auxiliar técnico de Itamar Schülle. No presente, Operário e Cuiabá dividem com o Bragantino a ponta da tabela do Grupo B da Série C. Os três times somaram até aqui 10 pontos. Portanto, existe certa expectativa a mais em como será o desfecho deste encontro pelo Brasileirão.

Outro reencontro será de Sosa e Marcelo Xavier, que também formaram a dupla de zaga do Fantasma na época. Sosa aposta na manutenção e força do elenco do time alvinegro e também acredita que o conhecimento de grande parte do elenco operariano seja uma arma positiva para Schülle. Mas, também lembra que os jogadores alvinegros também conhecem o modo de trabalho do treinador rival. “Será um grande um jogo, e vencerá quem estiver mais focado e com mais vontade dentro de campo”, destaca.

Campeonato Brasileiro – Série C

6ª Rodada

Grupo B

Sábado (19)

Volta Redonda x Bragantino (16h)

Cuiabá x Operário (17h)

Domingo (20)

Ypiranga x Tombense (15h30)

Botafogo x Joinville (16h)

Tupi x Luverdense (16h)

Classificação

Grupo B

Operário 10

Bragantinho 10

Cuiabá 10

Botafogo 9

Tombense 7

Luverdense 6

Ypiranga 6

Volta Redonda 6

Tupi 4

Joinville 3

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.