em

Operário Ferroviário encara o Volta Redonda no Rio de Janeiro

O Operário Ferroviário volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série C neste sábado (16) contra o Volta Redonda-RJ, às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira. A rodada abre o segundo turno da primeira fase da competição, onde o Fantasma ocupa a vice-liderança, com 18 pontos. O líder é o Botafogo de Ribeirão preto, com 18 pontos.

Embalado pela vitória por 3 a 2 de virada, o Fantasma segue para enfrentar o Volta Redonda sem o meia atacante Cleyton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Desta forma, o técnico Gerson Gusmão deve alterar o time. Uma das possibilidades seria a escalação de três volantes, com Chicão, Índio e Erick.

No confronto de estreia da competição nacional, o Alvinegro venceu o Volta Redonda por 1 a 0 em Vila Oficinas, gol de Gil Paraíba. Mas agora, ambos vivem situações diferentes na tabela. O time do Rio de Janeiro está penúltima colocação e precisa muito do resultado em casa. “Agora será um jogo bem diferente daquele da estreia. É um outro momento. Eles veem de uma sequencia negativa e vão querer vencer em casa. Temos que jogar com inteligência. As estratégias podem abrir os espaços, e vamos tentar buscar a vitória.  Isso também deixa o jogo aberto e perigoso”, avaliou o técnico Gerson Gusmão. Portanto, a escalação alvinegra deve ser a mesma da última partida, com apenas uma ou duas mudanças.

Reforços

Os jogadores recém-contratados pelo Fantasma, o zagueiro Rodrigo, o lateral esquerdo Romano e o atacante Bruno Batata, já estão regularizados para entrar m campo, mas não devem aparecer nesta partida contra o Volta Redonda.

 

Campeonato Brasileiro – Série C

 

10ª Rodada

 

Grupo B

Sábado (16)

Bragantino         x              Botafogo (18h)

Volta Redonda x              Operário (18h)

Tombense          x              Tupi (18h)

Luverdense       x              Cuiabá (18h)

Ypiranga              x              Joinville (18h)

 

Classificação

Botafogo             18

Operário             17

Bragantino         15

Tombense          14

Luverdense       13

Cuiabá  13

Tupi       11

Ypiranga              10

Volta Redonda 9

Joinville               7

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.