em

Operário Ferroviário fecha fase de grupos defendendo liderança fora de casa

 

 

 

Neste sábado (11), o Operário Ferroviário joga a última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C contra o Luverdense, às 17 horas, no Estádio Passo das Emas. O Fantasma entra em campo como líder do Grupo B, com 35 pontos e se vencer o time mato-grossense, garante a primeira colocação do grupo B com a melhor campanha desta fase – 10 vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Em caso de empate, o alvinegro garante pelo menos a segunda colocação. Nos dois casos, o Operário vai decidir em casa o cobiçado acesso à Série B do Brasileirão. Se perder, o time de Vila Oficinas precisa torcer por um tropeço do Botafogo-SP ou um empate do Cuiabá-MT para ao menos passar em segundo. O Luverdense é o quinto colocado, com 21 pontos e cumpre tabela na competição.

O técnico Gerson Gusmão avaliou o confronto. “É o último jogo da primeira fase e a gente ainda tem ambição em buscar uma vitória ou, se não der, um empate, mas voltar com pontos de lá para garantir a condição que a gente quer: terminar em primeiro ou segundo. Então nós vamos jogar da mesma maneira que a gente vem jogando, buscando o resultado. É claro que vamos enfrentar um adversário que já não tem mais ambições na competição, mas que vai querer encerrar a sua participação na competição com uma vitória. É um jogo que tem o seu grau de dificuldade, mas nós precisamos estar focados na nossa estratégia para buscar esse resultado que tanto queremos”, disse.

Para este confronto, o técnico alvinegro terá o retorno do zagueiro Alisson, que volta de suspensão. Já o goleiro Simão e o lateral esquerdo Peixoto, suspensos, não viajaram com a equipe. O lateral direito Danilo Báia, o zagueiro Rodrigo e o volante Erick seguem em tratamento no Departamento Médico.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.