em

Operário Ferroviário joga fora de casa contra o Tombense

O Operário Ferroviário enfrenta o Tombense-MG, na tarde deste sábado (14), pela 14ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida será no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, às 15h30. O Fantasma é líder do Grupo B, com 29 pontos, nove vitórias, dois empates e duas derrotas. No último domingo (8), a equipe venceu o Joinville por 3 a 1 fora de casa. Já o Tombense está em sexto, com 15 pontos, quatro vitórias, três empates e seis derrotas. Na última rodada, o time mineiro perdeu para o Bragantino-SP por 2 a 1.

O técnico Gerson Gusmão comentou sobre a partida deste sábado. “Mais uma vez vamos enfrentar um adversário que tem a necessidade de buscar o resultado para pontuar. Será mais um jogo difícil, que precisaremos ter muita atenção, principalmente nos minutos iniciais do jogo, quando o adversário deve exercer uma pressão. Mas nós estamos em um bom momento, já enfrentamos outros jogos assim e sabemos como assimilar essa pressão do adversário. A equipe já está mais madura quanto à competição, então a gente vai forte para buscar mais um resultado positivo”.

Na escalação do time,  o lateral esquerdo Peixoto não joga. Ele recebeu cartão vermelho no último jogo e cumpre suspensão. O meia Dione também está fora, recuperando-se de uma pequena torção no joelho esquerdo. O lateral esquerdo Romano e o meia Gil Paraíba, que sentiram a posterior da coxa no amistoso da última terça-feira (10) diante do River Plate-URU, também não viajaram. Por outro lado, o zagueiro Sosa, o volante Índio e o atacante Lucas Batatinha, que cumpriram suspensão no último jogo, ficam à disposição.

No primeiro turno, Operário e Tombense se enfrentaram no Estádio Germano Krüger e empataram em 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Robinho.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.