em

Operário Ferroviário monta equipe pioneira de eSports

Com uma iniciativa pioneira, o Operário Ferroviário agora é o primeiro clube de futebol profissional no Paraná e um dos primeiros no Brasil a montar uma equipe para disputar campeonatos de PES 2020 x11. O clube alvinegro confirmou esta semana a criação da Operário Ghosts eSports e a iniciativa coloca o Fantasma de Ponta Grossa no mercado dos games, que está em franca ascensão no Brasil e no mundo.

O modo de jogo escolhido foi o x11, no qual cada player controla um jogador na partida. Este modo vem tendo mais adeptos a cada dia e faz muito sucesso entre os gamers. O esquadrão é formado por doze atletas que compõem a atual Seleção Paranaense de PES x11, além do campeão e do vice-campeão da Copa Quarentena Fantasma, competição organizada pelo clube, e outros grandes jogadores da região.

O atacante Leonardo Kimuro, de 18 anos e morador do bairro Santa Paula em Ponta Grossa, é um dos atletas da equipe Operário Ghosts eSports. Ele também faz parte da Seleção Paranaense e disputa torneios pelo Brasileirão. Foi campeão da Copa Paraná do ano passado.

“Fazer parte da equipe de x11 é um sonho de representar as cores do Operário e mais um passo dado em busca dos meus objetivos. O x11 tem crescido dia após dia e logo vai ser um dos modos mais famosos do PES, mais de 1.500 pessoas jogam o x11 por noite. A maior dificuldade é o entrosamento e o posicionamento para os mais novos, mas quando a equipe entrosa os resultados começam a aparecer e nossa equipe já é muito bem entrosada”, disse Kimuro,

O técnico da equipe, Marcos Souza, destaca que a iniciativa é pioneira no Paraná e exalta o potencial da equipe que vem sendo montada: “A nossa intenção é se consolidar como o maior time do estado e ganhar títulos em nome do Operário, através desta iniciativa pioneira do clube. Já temos grandes talentos individuais, com grandes nomes do Paraná, jogadores que disputaram o Brasileirão. O time já fez alguns amistosos e se comportou muito bem, com boas vitórias. É uma equipe muito competitiva”, completa.

Em breve, a Operário Ghosts eSports vai disputar os principais campeonatos da categoria e criar equipes de outras modalidades de eSports. (Foto: José Aldinan DC)

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.