em

Operário Ferroviário motivado para estreia no Brasileirão da Série D

 

 

O Operário Ferroviário entra em campo neste domingo, às 15h30, motivado contra o Brusque (SC), no Estádio Germano Kruger, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Fantasma está no Grupo P, que também conta com o XV de Piracicaba-SP e o São Paulo-RS. As disputas nesta primeira fase vão até o dia 25 de junho.

Embalado pela boa campanha na primeira fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense –  paralisada pelo tapetão do Superior Tribunal e Justiça Desportiva do Paraná no grupo do Operário Ferroviário – o Alvinegro de Vila Oficinas espera arrancar com vitória neste final de semana.

Nesta temporada a competição inicia com 68 times divididos em 17 grupos de quatro clubes, que jogam dentro da própria chave em turno e returno. Depois, os primeiros de cada grupo e os 15 melhores segundos avançam para a segunda fase, que terá 32 times. A partir daí, a competição será em sistema de mata-mata com jogos de ida e volta, com cinco fases até a conquista do título, na última partida prevista para o dia 3 de setembro.

O técnico Gerson Gusmão ganhou novas alternativas para o time, como o meio-campo Athos, os atacantes, Schumacher e Quirino, além do zagueiro Tiago Alencar e o volante Índio. Todos vieram para disputar somente a quarta divisão nacional, já que não podem mais serem inscritos no Estadual. “Contratamos pontualmente e todos que chegaram são bons jogadores. Alguns com experiência neste tipo de competição, como é o caso do Athos e que vão dar equilíbrio à equipe”, avaliou o treinador alvinegro.

Dos que já vinham jogando, o atacante Lucas Batatinha está bem motivado, levando em consideração o fato de estar em casa em sua primeira Série D da carreira. Por isso, o atacante não esconde a ansiedade para entrar em campo pelo Operário Ferroviário. “Não é só por ser a primeira Série D, mas por ser com o time do coração e estando em casa. Estou muito feliz e espero entrar confiante, para entrar em campo e poder ajudar o Operário”.

Escalação

Operário Ferroviário: Simão, Danilo Báia, Diego Macedo, Alisson, Peixoto, Chicão, Serginho Paulista, Washington, Athos, Lucas Batatinha e Vandinho.

Arbitragem

A: Jefferson Ferreira (GO)

A1: André Luiz Severo (PR)

A2: Weber Felipe Silva (PR)

 

Ingressos

R$ 60 – entrada inteira

R$ 30 – meia-entrada

Pontos de venda:

Loja do Fantasma – Rua Padre Nóbrega, 265 – Oficinas

Keima Um Lojão – Rua Coronel Cláudio, 59 – Centro

Supermercado Vitor – Rua Laudelino Gonçalves, 332 – Chapada

Primeira Fase – Grupo P

Operário Ferroviário

Brusque (SC)

XV de Piracicaba (SP)

São Paulo (RS)

Peterson Strack
O tecnico Gerson Gusmão acertando os últimos detlhes, em treino na Kurashiki.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.