em

Operário Ferroviário viaja confiante para duelo no Arrudão

O Operário Ferroviário embarca confiante para Recife na noite desta quinta-feira, às 19h30, com destino ao primeiro jogo do mata-mata das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, diante do Santa Cruz. Quem passar às semifinais garante participação na Série B em 2019. Tudo que foi feito até agora, será decidido nestas duas partidas contra o time pernambucano. A primeira será neste domingo, às 17 horas, no Estádio do Arruda, conhecido como Arrudão, que hoje tem capacidade para pouco mais de 60 mil torcedores.  A segunda será no próximo dia 26, em Vila Oficinas.

A única certeza até agora é que o Fantasma tem pela frente um dos velhos gigantes do futebol brasileiro. “Jogo difícil contra um clube de tradição, mas estamos confiantes”, resumiu o técnico alvinegro Gerson Gusmão, que é responsável por uma das melhores campanhas na competição, terminando a fase de grupos em segundo lugar com 35 pontos no grupo B. Já o time pernambucano, do técnico Roberto Fernandes, ficou em terceiro, somando 28 pontos no Grupo A.

Cobra Coral

Há duas temporadas o Santa Cruz ou Cobra Coral, estava na Série A e anseia voltar a brilhar no cenário nacional. Entre as suas principais conquistas, um título nacional do Campeonato Brasileiro da Série C e dois títulos regionais: um da Copa do Nordeste e um do Torneio Hexagonal Norte-Nordeste. Tem 29 estaduais e um título Fita Azul. Na Série A do Brasileirão sua melhor colocação foi nas edições de 1960 e 1975, quando alcançou a fase semifinal.

No momento, Carlinhos Paraíba é um dos grandes nomes do time do Santa Cruz, mas tem enfrentado problemas físicos na temporada. Ele ficou fora dos dois últimos jogos – contra Juazeirense e Salgueiro – por conta de um cansaço muscular na coxa direita.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.