em

Organização do FUC abre inscrições para alunos voluntários

A organização do Festival Universitário da Canção (FUC) abriu inscrições para alunos que tenham interesse em atuar como voluntários na 32ª edição do evento. O período para inscrição dos interessados segue até o próximo dia 30 de maio e o edital com as determinações pode ser conferido no site da UEPG. A participação dos alunos como voluntário deverá gerar certificado de horas-atividade.

Segundo o edital, os alunos voluntários estarão envolvidos em atividades como a recepc?a?o e tratamento dos participantes (artistas, jurados e pu?blico), controle de entrada do pu?blico, coleta de assinatura/CPF de acade?micos interessados em certificac?a?o, recolhimento e contagem de ingressos, no apoio na logi?stica da distribuic?a?o de materiais, manuseio, conservac?a?o e guarda de equipamentos e documentos do evento. Além disso, os alunos participarão da recepc?a?o/acompanhamento de autoridades, atendimento geral no camarim, além de outras atividades que se fizerem necessa?rias e sejam compati?veis com o voluntariado.

Para participar, o aluno interessado deve estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior (IES), não necessariamente a UEPG, e ter disponibilidade de horários para os dias do evento. A professora Sandra Borsoi, coordenadora da organização do FUC, lembra que a participação dos acadêmicos é fundamental. "É uma ótima experiência para os estudantes e também essencial para o festival", conta.

Data e horário

O edital prevê que as atividades acontecerão no Cine Teatro Ópera, entre 14h e 12h, podendo ocorrer alterações conforme a necessidade da coordenação. O período das atividades vai de 13 a 15 de junho.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.