em

Organizado pela UEPG, Vestibular Indígena reúne participantes de 14 Estados

Em 2018, a XVIII edição do Vestibular dos Povos Indígenas é organizada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Realizada no domingo (21) e na segunda-feira (22), a seleção contou com 852 inscrições homologadas pela Comissão Organizadora. Neste ano, o processo seletivo reúne participantes de 37 terras indígenas do Paraná e ainda de outros 13 Estados brasileiros.

Além de indígenas que moram no Paraná, a XVIII edição do processo seletivo terá participantes do Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Pará, Pernambuco, Ceará, Tocantins, Roraima e Minas Gerais. As provas serão realizadas no Complexo do Centro de Eventos da cidade de Faxinal do Céu.

Ação conjunta

A seleção dos indígenas aos cursos superiores ocorre em ação conjunta da UEPG com as universidades estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM), Oeste do Paraná (Unioeste), Norte do Paraná (UENP), Paraná (Unespar), do Centro-Oeste (Unicentro); e com a parceira da UFPR (Universidade Federal do Paraná).

O vestibular tem a oferta de seis vagas suplementares em cada uma das universidades estaduais; e dez vagas suplementares na UFPR. A organização do vestibular é coordenada pela Comissão Universidade para os Índios (CUIA).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.