em

Orquestra de Câmara do Conservatório se apresenta na UTFPR na próxima terça

Alunos e professores do Conservatório Maestro Paulino, escola de música mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa e Fundação Municipal de Cultura, se apresentam na próxima terça-feira, 02 de outubro, na Capela da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O recital tem entrada gratuita e começa às 17h30. A Orquestra de Câmara do Conservatório é formada por violinos, violas, violoncelos e contrabaixos.

O diretor artístico da escola, Douglas Passoni, explica que o grupo integra professores e alunos, somando ao todo 13 músicos de vivências musicais distintas. "A Orquestra de Câmara do Conservatório Maestro Paulino é uma iniciativa que proporciona aos alunos mais avançados a produção musical em grupo de repertórios orquestrais. Neste evento na UTFPR, o grupo se apresentará em espaço e horário diferentes do habitual, levando música para a comunidade acadêmica", ressalta. A denominação do grupo como ‘câmara’ é uma referência aos grupos pequenos de instrumentos que se apresentavam nas câmaras de palácios da nobreza.

Entre o repertório apresentado estão peças de Vivaldi, Corelli e o brasileiro Alberto Nepomuceno. O professor de violino e coordenador do projeto, Klaus Kaiser Schwerdtfeger, afirma que as peças são importantes para a formação dos alunos do Conservatório, pois os coloca em contato com peças que são tocadas em grandes grupos orquestrais. As obras também são atrativas tanto para quem toca, quanto para quem escuta.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.