em

Orquestra e Coros de PG apresentam concerto ao ar livre

Mais de 200 músicos darão vida à obra Carmina Burana neste domingo (22), na Concha Acústica da Praça Barão do Rio Branco. O espetáculo terá a participação da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa, Coro Cidade de Ponta Grossa, Coro em Cores, Meninas Cantoras de Ponta Grossa e solistas convidados. A apresentação será às 20 horas.

O repertório foi apresentado em dezembro de 2017 e aproximadamente 800 pessoas encheram a Praça Barão do Rio Branco para assistir. A apresentação será regida por Rafael Rauski, que relata que um concerto que reúne músicos da orquestra e de coros exige um preparo diferente, principalmente de grupos que têm dinâmicas distintas. “A peça é muito dinâmica, reúne ao mesmo tempo movimentos rápidos e enérgicos com movimentos lentos e cantabiles. Para que essa troca ocorra com fluência, é preciso que todos estejam muito conscientes do que fazer em todos os momentos. Por isso, os ensaios gerais são momentos extremamente importantes para dar ao grupo o entrosamento necessário”, afirma Rauski.

Além de Carmina Burana, as vozes do Coro Cidade de Ponta Grossa irão ecoar também a composição ‘Glória’, de John Rutter, neste mês de abril. A apresentação será no dia 29, domingo, em dois horários: às 10 horas na Igreja Luterana Bom Pastor e às 19h30 na Paróquia Nossa Senhora do Rosário. A entrada é gratuita. Acompanhando o Coro Cidade haverá uma grupo de metais.

Cerca de 800 pessoas prestigiaram o evento em dezembro do ano passado

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.