em

Ortigueira registra primeiro caso de coronavírus

A Prefeitura de Ortigueira confirmou no domingo (24) o primeiro caso de Covid-19 no município. Trata-se de uma servidora de 31 anos, que atua na linha de frente de combate ao coronavírus na Secretaria Municipal de Saúde e está afastada do trabalho desde o dia 5 de maio.

A mulher teve o exame coletado na última quinta-feira (21), na própria residência, por um servidor paramentado que seguiu as normas do Ministério da Saúde. A servidora apresentava sintomas como coriza, mal-estar, perda de olfato e dor de cabeça. Ela está afastada desde o início do mês, quando fez um procedimento cirúrgico em Campina Grande do Sul – a 300 km de Ortigueira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, haverá isolamento domiciliar dos familiares e dos contatos mais próximos da servidora. A coleta de exames será realizada caso essas pessoas apresentem problemas respiratórios.

A paciente está estável e não apresenta sintomas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Ela segue sob monitoramento  da Vigilância Epidemiológica. O caso, até o momento, não consta nos boletins diários emitidos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). 

Testaram negativo 

Dois exames, coletados na última quinta (21), foram descartados nesta segunda (25) de acordo com a Vigilância Epidemiológica. Os dados devem ser atualizados pela Sesa nos próximos boletins.

Os casos são de um homem de 27 anos, que apresentou tosse, e de uma mulher de 35 anos, que negou histórico de viagem e relatou sentir dor de garganta, febre e coriza.

Ambos atuavam em departamentos diferentes na Secretaria Municipal de Saúde e aguardaram, em isolamento domiciliar, o resultado dos exames.

Atualmente, Ortigueira tem 21 casos descartados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.