em

Otimista, comércio prevê movimento intenso hoje

Desde o último sábado (6), os lojistas estão registrando aumento no movimento de consumidores e das vendas de presentes para o Dia das Crianças, comemorado nesta sexta-feira, 12 de outubro. “Vendeu bem no sábado e esta semana está vendendo também; acreditamos em um aumento de 3% a 5% nas vendas comparado ao mesmo período do ano passado”, comenta o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de Ponta Grossa, José Carlos Loureiro Neto. Para ele, hoje, véspera da data comemorativa, o fluxo de clientes deve ser intenso nas lojas especializadas em artigos infantis.

A proprietária da Bibi Calçados no Shopping Palladium, Giovana Zanetti, conta que os adultos compram, mas as crianças têm forte opinião na escolha. “Os itens mais procurados são aqueles divertidos, que são para usar, mas também para brincar”, diz . A preferência na Bibi são os kits em parceria com a Upixel: calçados, estojos e mochilas que podem ser personalizados pelas próprias crianças.

Já a Livrarias Curitiba pretende ampliar as vendas em 5% em relação ao mesmo período de 2017. A informação é de Marcos Pedri, diretor comercial da rede que tem 29 lojas no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Entre os motivos que levam a esse cenário positivo estão a ampla variedade de livros infantis com descontos de até 35%. Outra aposta são os brinquedos infantis que estão com boa aceitação do público. “Notamos também a releitura de alguns brinquedos que os pais se divertiam quando crianças e agora eles querem se entreter com os filhos”, enfatiza Pedri.

Promoção

Para ajudar os lojistas, o Palladium está com a promoção Compre e Ganhe, onde os clientes são presenteados com o kit Lhama Kids. Composto por prato e xícara de porcelana, o kit traz estampas de lhama. O animal, típico da América do Sul, desbancou os unicórnios e flamingos e virou tendência na decoração de ambientes, peças de roupa e objetos.

Com R$ 500 em compras em qualquer uma das lojas participantes, o cliente leva para casa um brinde. Para participar, é preciso trocar cupons no Posto de Trocas. A campanha é válida até o dia 12 de outubro ou enquanto durarem os estoques.

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.