em

Pacaembu/Ribeirão Preto recebe Sada Cruzeiro na abertura da Superliga

O sábado (09.11) será marcado pela estreia da temporada 19/20 da Superliga masculina de vôlei. A competição começará com três jogos e todos terão transmissão. Entre as partidas, o Pacaembu/Ribeirão Preto (SP), do líbero Serginho, jogará com o Sada Cruzeiro (MG), do ponteiro Filipe, às 19h30, no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

O Pacaembu/Ribeirão Preto segue sob o comando do treinador Marcos Pacheco e teve como principal contratação para essa temporada o líbero bicampeão olímpico Serginho. O jogador mostrou otimismo para a estreia e ressaltou a importância de jogar diante da torcida.

“Sabemos que esse vai ser um jogo extremamente difícil, contra um time muito forte e sempre um dos favoritos ao título da Superliga. Mas, nós estamos trabalhando pesado e vamos tentar surpreender o adversário contando com o apoio da nossa torcida, que sempre comparece e nos ajuda muito”, afirmou Serginho.

Para o treinador do time de Ribeirão Preto, Marcos Pacheco, essa temporada tem tudo para ser equilibrada e ele espera um duelo difícil contra o time celeste.

“É um grande prazer iniciar a segunda Superliga pelo Pacaembu/Ribeirão Preto. Essa é uma competição muito dura onde as equipes são montadas com objetivos diferentes, algumas sonham com o título, outras em chegar à uma semifinal ou quartas de final, outras brigam para não cair, então todos os jogos têm uma intensidade muito grande. Vamos enfrentar uma equipe tradicional, extremamente vitoriosa no primeiro jogo e que conta com um grande técnico e jogadores de qualidade. Sabemos da força deles, mas o jogo inicia em 0 a 0 e vamos tentar fazer um grande espetáculo”, disse Marcos Pacheco.

Pelo lado do Sada Cruzeiro, o ponteiro Filipe falou sobre o momento atual da equipe celeste que na última quinta-feira (07.11) disputou a decisão da Supercopa contra o EMS Taubaté Funvic (SP). Na ocasião, o time cruzeirense foi superado por 3 sets a 1.

“Jogamos bem no primeiro set, com o saque, bloqueio e o ataque funcionando, mas a partir do segundo set nós não conseguimos manter o ritmo, cometemos muitos erros, e errar contra o time de Taubaté é complicado. Agora nosso foco é na Superliga. A Supercopa foi preparatória, nossa equipe está evoluindo aos poucos, com todos treinando juntos há menos de três semanas, então temos muito ainda a crescer e precisamos trabalhar muito, porque a temporada é longa”, afirmou o capitão do Sada Cruzeiro, Filipe.

O treinador do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez mostrou otimismo para a estreia do time cruzeirense na Superliga 19/20.

“Em todo campeonato que entramos é para vencer. Temos um retrospecto espetacular nos últimos anos na Superliga e mais uma vez vamos entrar para brigar pelo título. É um torneio muito difícil, com muitos times que podem chegar ao primeiro lugar, times que se reforçaram muito. Estamos com um grupo novo, reformulado, com todos treinando juntos há pouco tempo e estamos pensando no entrosamento da equipe, em crescer como um time. Mas nosso objetivo é sempre fazer o nosso melhor, o nosso máximo, em qualquer campeonato, e vamos com tudo”, ressaltou Marcelo Mendez.

O Sada Cruzeiro é hexacampeão da Superliga e na temporada passada terminou em terceiro lugar.

Transmissão na TV Cultura

O sábado também será especial pela primeira transmissão da TV Cultura na Superliga. O canal transmitirá o duelo entre o Vôlei UM Itapetininga (SP) e o Fiat/Minas (MG), às 19h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP).

No Vôlei UM Itapetininga, o treinador Pedro Uehara, que faz sua primeira temporada como comandante da equipe, falou sobre o cenário atual.

“A expectativa para essa Superliga é muito grande. É a segunda vez que a equipe disputa essa competição, mas é a primeira Superliga que a maioria dos atletas vão jogar como titulares, tirando o Gian (líbero) que tem uma experiência maior. Também é a minha primeira Superliga como treinador. Nossa estreia é contra uma das equipes mais tradicionais do Brasil que já revelou muitos atletas para o vôlei brasileiro. Será muito difícil, mas com a ajuda da nossa torcida tudo será possível”, afirmou Pedro.

No Fiat/Minas , o treinador Nery Tambeiro comentou sobre a expectativa para o duelo de estreia do time de Belo Horizonte na Superliga 19/20.

“Todo time é perigoso, ainda mais em uma estreia. O Vôlei UM Itapetininga ganhou uma partida do Vôlei Renata na semifinal do Campeonato Paulista e vem para surpreender. Jogando um casa, eles vão vir com tudo para cima da nossa equipe e forçando o saque. Vamos ter que aguentar a pressão. Eu acredito muito no meu grupo, e o Fiat/Minas tem tudo para buscar a vitória e começar bem a Superliga”, afirmou Nery Tambeiro.

No outro jogo do dia, o Denk Academy Maringá Vôlei (PR) terá pela frente o Vôlei Renata (SP), às 18h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). O Canal Vôlei Brasil transmitirá ao vivo.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.