em

Pachequinho participa de curso da CBF para adquirir licença de treinador

 

Com nova determinação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de que os treinadores terão que ter a licença de especialização na área para poder atuar no Campeonato Brasileiro nos próximos anos, o técnico Pachequinho, ex-Coritiba, participa do curso da CBF Academy na Granja Comary, no Rio de Janeiro, para tirar a Licença A, módulo que permite o treinador a comandar equipes da elite do futebol brasileiro.

“O ser humano, independente da profissão tem que estar sempre se atualizando e buscando conhecimento. No período que estou de férias ou sem clube aproveito para me aperfeiçoar. Além disso, é importante um curso assim que valoriza não só os treinadores, mas também eleva o nível do futebol”, disse.
Ano passado, Pachequinho passou por um período na Europa onde acompanhou trabalhos na Itália: Roma e Inter de Milão, e na Alemanha: Bayern de Munique, Wolfsburg e Eintrach Braunschweig. “Aprendi muita coisa que pude colocar em prática nos meus treinamentos no Brasil”, conta ele.
Para 2018, o treinador espera poder repetir o desempenho que teve com o Coritiba em 2017 conquistando o título estadual e uma boa campanha no Brasileirão. Pacheco deixou o Coritiba na 13ª colocação com 43% de aproveitamento.
“Acredito que foi um bom trabalho no Coritiba e agora espero novas oportunidades para poder dar sequência na minha carreira de treinador”, finalizou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.