em

Pais pedem retirada de ponto de ônibus diante de escola de Ponta Grossa

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) de Ponta Grossa instalou, na sexta-feira (5), um ponto de ônibus em frente a Escola Municipal Professora Ruth Holzmann Ribas, no bairro Neves. A medida faz parte das mudanças de tráfego da rua Fagundes Varela, que teve o sentido de deslocamento de veículos invertido nos últimos dias. Mas o ponto está gerando polêmica entre os pais de alunos, que temem as consequência na volta às aulas.

A presidente da Associação de Pais e Mestres (APM) da escola, Angelita do Carmos Plewa, diz que a colocação da cobertura de ponto de ônibus, ao lado de um dos portões da escola, e junto de faixa de pedestre, é um absurdo. “Já estava impossível ali em horário de entrada e saída de alunos, porque muitos pais têm carro e ainda tem as vans que param diante da escola. Imagine agora com ônibus parando em frente, ainda mais em dia de chuva”, opina Angelita, que pretendia solicitar a inclusão do trecho no projeto-escola.

Criado para dar maior organização nas entradas e saídas de alunos em instituições de ensino, o projeto-escola determina que, em horários estipulados em comum acordo entre a instituição de ensino e a autarquia, os carros devem parar apenas para embarque e desembarque, não para estacionamento.

 

Avaliação

Em nota, a AMTT informou que a realocação de pontos de ônibus tem levado em consideração a segurança de passageiros e motoristas e inclui diversas variáveis como a existência de guias rebaixadas e o favorecimento da visibilidade. Neste caso específico, a AMTT irá analisar a possibilidade de mudança do ponto e, caso seja verificada a viabilidade, proceder com a alteração nos próximos dias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.